No Dia do Sexo, filósofo Fabiano de Abreu fala sobre infidelidade: "Tudo o que é novo pode ser bom, mas fica velho" e "Ser fiel não é caráter e sim es

Compartilhe:
O Dia do Sexo é comemorado nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, e como grande parte dos infiéis traem seus companheiros apenas por sexo, o filósofo e pesquisador Fabiano de Abreu fez um alerta: "Tudo o que é novo pode ser bom, mas fica velho. Nada é para sempre e 'time que está ganhando não se mexe'".
 
Para ele, homem e mulher fiéis uns aos outros em um relacionamento não é apenas uma questão de respeito e nem de caráter: "É uma estratégia para não ficar dividido, colocando uma segunda pessoa na vida, para não confundir, diminuir o sentimento ou mexer de alguma forma na zona de conforto. Na vida podemos trocar os parceiros, mas os problemas da rotina sempre amenizam o sentimento, sentimento esse que não pode ser medido, que pode ser sentido apenas na perda. E na perda pode ser tarde demais pois outros sentimentos são acrescentados com a perda, atrapalhando assim ao reatar. E se está bom como está, se há respeito, sentimento e cumplicidade, o mais sábio é manter assim".
 
O especialista afirma que experimentar outros parceiros pode mexer com sentimento, com o tesão e colocar em risco o que é bom: "Quando não experimentarmos outro (a) pessoa, nos contentamos com o que temos e mantemos o relacionamento. Caso mesmo assim não exista sentimento, vai da sinceridade e capacidade de resolver os problemas com decisão e de forma objetiva, deixando a outra parte livre de 'enganação' e ganhando assim admiração". 
 
"Uma outra estratégia é a verdade. Sabendo se comunicar e expressando a opinião de forma racional pode-se resolver e amenizar os problemas do cotidiano. Em resumo, sempre digo que ter apenas o seu parceiro (a) como referencial diminui os riscos de mexer no que pode estar bom, no que te dá paz, satisfaz os desejos e o sexo tem mais valor, não havendo opções de comparativos. Tenho uma teoria que é: Se está bom, qualquer outra coisa pode ser pior", conclui Fabiano de Abreu.
 
 
Textos e publicações em @assessorfabianodeabreu Instagram
No Dia do Sexo, filósofo Fabiano de Abreu fala sobre infidelidade: