Quanto maior é o seu sonho ou desejo, mais tempo você deverá se dedicar a ele!

Quanto maior é o seu sonho ou desejo, mais tempo você deverá se dedicar a ele!SONHOS SÃO METAS A SEREM ALCANÇADAS E METAS SÃO ‘MOTIVOS DE VIDA’É muito bom sonhar, mas os nossos sonhos
Compartilhe:
24/12/2019

Quanto maior é o seu sonho ou desejo, mais tempo você deverá se dedicar a ele!

SONHOS SÃO METAS A SEREM ALCANÇADAS E METAS SÃO ‘MOTIVOS DE VIDA’

É muito bom sonhar, mas os nossos sonhos não devem ficar apenas no plano das ideias, no pensamento de “quem sabe um dia”, eles devem ser o fio condutor que nos incentivam a correr atrás de algo, aquilo que queremos conquistar.

Os nossos sonhos não devem nos deixar nas nuvens e não deveriam acontecer apenas quando estamos dormindo! Devemos aprender a sonhar acordados e com os pés bem firmes no chão.

E quanto maior é o sonho que temos, mais empenho, e tempo devemos dedicar a ele! Porque os nossos sonhos não devem ser vistos por nós como algo inatingível, pelo contrário, devemos nos aplicar, desenvolver formas e metas para alcançá-los, e não desistir, ao menos que o que desejamos seja algo que vá fazer mal a alguém, ou a nós mesmos.

Estipular metas de curto, médio e longo prazos é o ideal.

Para que os nossos sonhos comecem a tomar forma, devemos tirá-los da cabeça e colocá-los no papel. Traçar metas e fazer planejamentos de curto, médio e longo prazo,

Nós devemos nos perguntar o que poderemos fazer primeiro, ou seja, qual o primeiro passo que daremos para que os nossos sonhos se tornem reais?

Como cada um sonha com uma coisa, esse processo é muito particular. Mas se não colocamos no papel, ou no computador, como preferirem, dificilmente ele se realizará. Porque precisamos visualizar as possibilidades, e traçar um plano para que ele se concretize.

E quanto maior o sonho, mais tempo deveremos nos dedicar a esse planejamento. Dá trabalho? Sim, mas quando a gente alcança, é muito gratificante!

Infelizmente, poucas pessoas possuem o foco e a persistência necessários para a conquista de um sonho. Muitos desistem pelo caminho, ou nem começam a traçar meios para alcançá-lo. E depois, ficam invejando aqueles que conseguiram, pois acreditam que eles tiveram sorte, quando na verdade, eles passaram noites e noites em claro, sonhando o próprio sonho, acordados.

O NOSSO SONHO OU DESEJO É GRANDIOSO PARA NÓS E DEVEMOS DEDICAR TODO O NOSSO ESFORÇO E TEMPO NELE, JÁ QUE ALCANÇÁ-LO RESULTARÁ NUMA GRANDE VITÓRIA.

É importante dizer que por melhor que seja o sonho e a vontade que temos em alcançá-lo, não é prudente se descuidar da saúde, e dos familiares, filhos, por conta dele. É preciso aprender a conciliar as coisas, e dividir o tempo, traçando as prioridades.

Um sonho para ser realizado necessita que injetemos nossa energia nele.

Se investirmos tempo, se organizarmos fundos financeiros, se planejamos meios, se buscamos conhecimento, com certeza, os nossos sonhos deixam de ser apenas projetos ou projeções e passam a ser conquista, motivo de orgulho e inspiração!

A mola propulsora para as conquista é a vontade.

ONDE HÁ VONTADE, SEMPRE HÁ UM JEITO!

Se apaixone por um projeto de vida e ele se realizará! Invista sua energia na conquista do que te falta e nada mais faltará.

Quando estamos certos de que vão conseguir, dificilmente não conseguimos o que queremos.

QUANDO A CERTEZA HABITAR O SEU PEITO, A AUTOCONFIANÇA FARÁ MORADA EM SUA VIDA.

E o rumo do tempo deixará de ser incerto e tortuoso!Pois você foi capaz de desafiar a rota do destino, criando oportunidades que te colocaram aonde você gostaria se estar: Se tornou o Protagonista da sua própria vida!

Foi o seu poder da sua escolha, a sua auto-responsabilidade e ação que realizam aquilo que era apenas uma ideia na sua cabeça, em realidade.

A vida é ação e construção. Arregace as mangas e construa a sua!