Saber a origem, a razão e as circunstâncias é o caminho para salvar a si e a muitos de uma tragédia!

Saber a origem, a razão e as circunstâncias é o caminho para salvar a si e a muitos de uma tragédia!

Vivemos uma era onde todas as pessoas acreditam ter razão. A informação está
Compartilhe:
25/04/2020

Saber a origem, a razão e as circunstâncias é o caminho para salvar a si e a muitos de uma tragédia!

Vivemos uma era onde todas as pessoas acreditam ter razão. A informação está disponível para todos através do mundo virtual, basta um clique e já recebemos as atualizações que precisamos para nos munir de informações superficiais ou mais aprofundadas, dependerá apenas do interesse e da vontade daquele que pesquisa.

Por conta do acesso fácil as informações, muitos pensam que já possuem conhecimentos suficientes e não se aprofundam, não buscam colocar em prática, ou seja, os associar a própria experiencia de vida.

O QUE SOMOS NÓS SEM O NOSSO CONHECIMENTO? O QUE SOMOS NÓS DENTRO DE UMA RAZÃO INFUNDADA? QUEM SOMOS NÓS A NÃO SER CREDIBILIDADE, COMPETÊNCIA E ADMIRAÇÃO?

De acordo com informações da BBC, na Russia, uma influencer, numa brincadeira entre amigos, jogou gelo seco na piscina quente numa área fechada e matou 3 de seus amigos, um deles era o seu marido. Eles não sabiam que o gelo seco em ambientes fechados provoca uma concentração elevada de dióxido de carbono, que ao serem inalados vão à corrente sanguínea e leva ao desmaio e à morte.

Moral da história: Apesar de os novos tempos terem trazido a facilidade do acesso às informações que tanto necessitávamos, ainda falta em muitos, a vontade de estudar, de pesquisar, de se aprofundar nos assuntos, para assim, adquirir mais do que meras informações, mas conhecimento.

SE BUSCÁSSEMOS SABER A RAZÃO, OS MOTIVOS E A ORIGEM DAS COISAS ANTES DE APLICARMOS EM NOSSA VIDA, EVITARÍAMOS MUITAS TRAGÉDIAS, E CONQUISTARÍAMOS MAIOR ADMIRAÇÃO!

Se mais que informações adquiríssemos conhecimento, durante a construção do nosso livro da vida, somaríamos grandes feitos e evitaríamos inúmeras tragédias! Com certeza, a última página escrita seria o encerramento de uma bela história, para esta, e outras gerações que, como nós, buscam no conhecimento a razão de viver.

“Na vida, enquanto fizermos bons livros, sejam concretos ou abstratos, os livros da vida, das nossas vidas, teremos sentido, faremos sentido”. Fabiano de Abreu