Tem gente que muito fala e nada faz, por isso que só acredito em atitudes!

Tem gente que muito fala e nada faz, por isso que só acredito em atitudes!

Quando tudo está dito e nada está feito, você disse mais ou fez mais?

Há quem tenha um discurso excelente, porém a

Créditos do fotógrafo Foto de Junior REIS no Unsplash

Compartilhe:
06/07/2021

Tem gente que muito fala e nada faz, por isso que só acredito em atitudes!

Quando tudo está dito e nada está feito, você disse mais ou fez mais?

Há quem tenha um discurso excelente, porém a ação se perde no decorrer da fala. Estar alinhado com a expressão que representa de fato sua ação, é privilégio de poucos. Pois entre o que se sabe e o que se faz, há aí uma grade distância.

Sempre existe um repertório imenso de justificativa para explicar a inação:

Depressão, ansiedade, falta de colaboração, pandemia, receio… A verdade secreta é que “quem faz, FAZ, quem não quer da desculpa”.

Existe um esforço, um investimento de energia e a administração de tempo para que realizemos as ações no cotidiano. Por isso, muitas vezes, nossas atitudes não são coerentes com o que falamos.

Quem tem uma mente organizada, terá uma casa organizada, prestará um serviço bem feito e terá como recompensa, uma vida com resultados positivos.

Ainda que seja um portador de alguma síndrome, transtorno ou doença, há sempre algum tratamento, ou medicação que são capazes de melhorar o seu estado geral, na maioria dos casos.

NENHUM DE NÓS É, TODOS NÓS ESTAMOS.

Estamos sempre diante da oportunidade de mudar, e existem milhões de possibilidades a nossa disposição, mesmo diante dos mais desafiadores acontecimentos. Mas para isso, é necessário querer com todas as suas forças alinhar o seu discurso com as suas atitudes, e buscar a todo instante sair do estado atual para o estado desejado.

Provocar essa mudança é sempre um ato, uma decisão, que exige uma ação.

TER ATITUDES POSITIVAS É CRIAR MOVIMENTO, ALTERAR A ROTA DOS ACONTECIMENTOS.

A vida de fato anda nos exigindo muito, mas se desenvolvermos duas características principais: coragem e disciplina, mudanças significativas irão vir a reboque.

Precisamos de coragem para mudar e de muita disciplina para permanecer nesta mudança.

Comece por coisas simples:

1) Levante e arrume sua cama.

A satisfação de realizar a primeira tarefa da manhã, irá criar um encadeamento de desejo de novas pequenas realizações.

2) Defina uma rotina de pequenas metas diárias.

A vida é feita de dias, um dia bem vivido, ao final de um mês, irá lhe render uma rotina saudável que resultará em uma vida bem vivida.

3) Esteja mais na ação do que no discurso.

DISCURSO SÃO PALAVRAS QUE EXPRESSAM PENSAMENTOS, AÇÕES SÃO ATOS QUE MATERIALIZAM DESEJOS.

Tem gente que muito fala e nada faz! Prefira ser aquela pessoa que faz tudo o que pode e só fale o que realmente fez e faz a diferença na sua vida e que poderá fazer a diferença na vida das outras pessoas também!

Achismos, julgamentos e manipulações verbais podem te levar a um lugar de sofrimento difícil de sair.

O melhor que devemos fazer para a nossa sanidade mental é buscar respaldo na verdade, naquilo que realmente estamos fazendo, sem esse olhar para dentro fica impossível alcançar uma mudança que nos leve a viver uma vida com mais significado.

TEM GENTE QUE MUITO FALA E NADA FAZ! SEJA AQUELA QUE FALA APENAS O QUE FAZ! AS SUAS ATITUDES DIZEM MAIS DO QUE QUALQUER PALAVRA BONITA QUE VOCÊ DIZ!