Viver pode não ser tão assim

Compartilhe:

Meu intuito ao escrever um livro com frases filosóficas, foi destinar à atualidade, um livro fino, de poucas páginas, que não amedronte aos que não tem o hábito da leitura, pois vivemos na era dos 150 caracteres, do Twitter, da internet, uma época em que o exagero do pragmatismo, do objetivo e do prático, aliados à preguiça dos nossos dias, manifesta-se no cotidiano social. Apesar de curtas, as frases do meu livro são voltadas ao processo de reflexão pessoal, individual e coletiva, seja em sala de aula, em uma roda de amigos, ou sozinho em casa.

O livro já encontra-se em algumas poucas escolas, mas meu principal objetivo, é que ele possa estar em muitas escolas. Em um mundo digital, onde a rede social tornou-se o principal foco das crianças e dos jovens, a filosofia volta à cena cultural, mas reformulada. A filosofia hoje é um dos remédios para os diversos problemas que estamos a viver na sociedade, como consequência de um empobrecimento cultural, da extrema objetividade da internet, da globalização e do avanço tecnológico e intelectual. 

Então, a minha tese final é de que toda criança e jovem tenha acesso à filosofia, e que esta possa ajudar a formar grandes adultos de bom carácter, e que seu papel na sociedade tenha como resultado um grande legado a não ser esquecido.

Viver pode não ser tão assim