BIOGRAFIA – FABIANO DE ABREU

Fabiano de Abreu Rodrigues é doutor em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia, mestre em psicanálise, biólogo, historiador, neuropsicólogo, filósofo, jornalista e escritor. Além das formações acadêmicas, é membro da Mensa - associação de pessoas mais inteligentes do mundo -, especialista em estudos da mente humana e membro e sócio da CPAH, o Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil. Como estudioso, tem como objetivo primário alcançar a psique através da matéria. Possui uma profunda convicção que tudo na vida tem uma explicação e uma razão final dentro de um raciocínio lógico determinado. "Mediante às razões há somente uma razão que impera e na falta de consenso a estatística encontra a solução”, afirma. Com base neste pensamento, dedica-se ao estudo da neurociência que, em conjunto com neuroplasticidade e a neuromodulação, tenta evoluir a psicanálise.

Autor de inúmeros artigos científicos aprovados e publicados por revistas especializadas e em suas colunas, de teorias e antíteses a pensamentos, busca contribuir para uma sociedade equilibrada mediante a homeostase para um melhor bem estar.

 

História

Fabiano de Abreu nasceu no Brasil, filho de Maria Ascenção de Abreu Rodrigues, uma portuguesa nascida na ilha da Madeira, descendente do navegador português António de Abreu, e de José Rodrigues, de família com origem no Reino Unido. Na infância, Abreu estudou em escolas católicas no Rio de Janeiro, Brasil.

Se especializou em informática e, por 10 anos, foi distribuidor de hardware e software importados da China e dos Estados Unidos para todo o Brasil. Tornou-se IPI Intel, um especialista em tecnologia e informática. Após a crise de 2008, viu-se em declínio financeiro, sendo obrigado a fechar todas as suas empresas e recomeçando a vida do zero.

Em 2010 fundou a MF Models, agência de modelos, que, no futuro, se tornou MF Press Global, empresa de comunicação, mídia social e press release com sede no Brasil e braços nos Estados Unidos e Portugal. No jornalismo, tornou-se colaborador, colunista e dono de vários portais e jornais no Brasil e em Portugal: Live News Brasil, Paivense, UOL, R7, O Tabloide, Revista Mais Bonita, Revista Suplementação, Ubook, Torcedores.com, Lance, Destinos do Rio, Eu Sem Fronteiras, Seu Amigo Guru, Sábias Palavras, O Segredo, Resiliência Humana, Filosofia de Vida, Spiring Life, Platina Line de Angola, Impala de Portugal, suas afiliadas da Record TV, Mega Curioso, Tecmundo, Aventuras na História e muitos outros. Também é correspondente para jornais dos Estados Unidos, Chile, Angola, Espanha, Portugal e Brasil.

Por quatro vezes (2014, 2015, 2017 e 2019) foi premiado pelo Jornal O Regional como a Personalidade Destaque do Ano. Em 2016, foi reconhecido como jornalista e assessor de imprensa que criou mais personagens para a imprensa brasileira e internacional, título este assinado por renomados jornalistas de diferentes países. Ainda em 2016, ganhou o prêmio de melhor assessor de imprensa pela National Films and TV Academy pelo seu trabalho e contribuição para a imprensa brasileira. Em 2019, foi premiado pelo Networking Empresarial Nacional e Internacional, em Lisboa.

Seus clientes são cantores, artistas, modelos fitness, atores, médicos, advogados, empresários, entre muitos outros profissionais que são bem conhecidos do povo brasileiro, português e angolano como: os cantores Latino, MC Koringa a modelo de fitness Fernanda D'avila, a lutadora Cris Cyborg, o ex-jogador de futebol Dejan Petkovic, a bandeirinha Fernanda Colombo, Mendigata ex-Pânico, Carol Dias, a nutricionista Bella Falconi, o ator português Eric Santos, o cantor angolano Adi Cudz e muitos outros. É considerado o precursor no fitness mundial, lançando os primeiros e principais nomes do meio fitness no Brasil e nos Estados Unidos.

Sua empresa possui subsidiárias e escritórios nos Estados Unidos, Chile, Portugal e Angola. Seus associados são correspondentes na Europa, América Latina e África além de produzir conteúdo e notícias para canais e redes afiliadas, como RedeTV, Record TV, SBT, Band e Rede Globo no Brasil. A MF Press Global possui mais de 100 clientes no Brasil e no exterior.

 

Presente

O CEO da MF Press Global, agência de comunicação, marketing eletrônico e consultoria, também é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito e da revista científica CPAH Scientific Journal of Health; coordenador da universidade americana EBWU; coordenador do grupo de habilidades socioemocionais/inteligências na escola Teia Multicultural; coordenador na Escola Superior de Estética Cosmetologia (ESEC); cientista na indústria de suplementos LifeNatural.

 

Formações

Graduações:

Neurociência; Psicologia; Biologia e História.

Mestrados:

Psicanálise freudiana; Psicanálise lacaniana; Ciências da Saúde nas Áreas de Psicologia e Neurociências e Ciências da Saúde em Psicologia

Doutorados:

Ciências da Saúde nas Áreas de Psicologia e Neurociências e Ciências da Saúde em Psicologia

Pós Doc:

Neurociência (finalizado no aguardo dos documentos)

Pós Graduações:

Neuropsicologia; Antropologia; Neurociência; Neurociência aplicada à aprendizagem; Neurociência em comportamento; Programação neurolinguística; Psicologia Existencial humanista e fenomenológica e MBA, autorrealização, propósito e sentido;

Especializações pós universitárias:

Introdução à Ciência da Computação com Python; Inteligência artificial em IBM; Filosofia, história de la ética; Filosofia, idealismo filosófico y cosmovisiones: como hacer mundos con ideas; Fundamentals of Neuroscience: The electrical Properties of the Neuron (Propriedade elétrica dos neurônios); Fundamentals of Neuroscience: Neurons and Networks (neurônios e conexões); Fundamentals of Neuroscience: The Brain (cérebro); Nutrição Clínica; eRiscos Psicossociais;

Formação Profissional/Registros:

Especialista em tecnologia; IP Intel:10381444; Psicanálise clínica - SPSIG 2515/5476; Jornalismo em Portugal - CCPJ 7842A; Jornalismo no Brasil - FENAJ 35228/RJ; Jornalismo Internacional (FIP) - BR16791; Sociedade Portuguesa de Neurociências (SPN) - 814; Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNEC) - 6028488; Federation of European Neuroscience Societies (FENS) - PT30079;

Membro da Mensa 1625BR;

Curso Livre de Capacitação Profissional/certificados:

Facebook for Journalists Certificate; IBL, Argentina, espanhol; Wizard, Brasil, italiano;mmnnk, Gestão de políticas públicas e sociais; Introdução a perícia em serviço social e psicologia; Introdução a psicopedagogia e inclusão social; Língua portuguesa e redação técnica para laudos, relatórios e pareceres; Neurociências e comportamento humano; Neuroplasticidade; Neurociência e psicologia: Neurociência e desenvolvimento social; Neurociência para pais; Introdução a filosofia; Neuropsicologia; Fundamentos da Neurociência; Introdução à neuroanatomia; Terapia Cognitivo-comportamental; Kenhub anatomia;

Currículo digital

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1428461891222558

Como cientista em Portugal: https://www.cienciavitae.pt/portal/en/8316-38CC-0664

Como cientista internacional: https://orcid.org/0000-0002-5487-5852

Obras, estudos e descobertas

Como escritor, Fabiano de Abreu já publicou mais de dez livros sobre seus diferentes campos de atuação. São eles:

  1. 7 Pecados Capitais que a filosofia explica;
  2. Romantizando a Filosofia;
  3. Filosofia do Comportamento;
  4. Filosofia da Educação Infantil;
  5. Filosofia da Resiliência Humana, publicados em 2020.
  6. Como se tornar uma celebridade;
  7. Hasankeyf - Onde a história pode ser esquecida (escrito por Joana Freitas);
  8. MF Press Global - Saúde;
  9. MF Press Global - Moda, publicados em 2019.
  10. Viver Pode Não Ser Tão Ruim, de 2015.
  11. Nas profundezas da razão / A pandemia da saúde mental, de 2021.

Além de livros, entrevistas e contribuições acadêmicas, Fabiano de Abreu também possui diversos artigos científicos aprovados:

Artigos científicos

  • Hitler: Como um alto QI domina e convence e como um transtorno derruba / Hitler: How a high QI dominates and convinces and how a disorder overturns.
  • Harmonização corporal: dose gradativa de dopamina / Body harmonization: gradual dose of dopamine.
  • The internet is making people less intelligent / A internet está tornando as pessoas menos inteligentes.
  • Negacionismo pode não ser apenas falta de conhecimento, mas também uma resposta instintiva ao medo / Negationism may not only be a lack of knowledge, but also an instinctive response to fear.
  • Eletroterapia IVL no tratamento de Covid-19 e sequelas no sistema nervoso central / IVL electrotherapy in the treatment of Covid-19 and central nervous system sequelae.
  • A Síndrome de La Tourette traz implicações sociais significativas aos pacientes / La Tourette Syndrome has significant social implications for patients.
  • Imunização ante vacinação / Immunization before vaccination.
  • Relação entre a fadiga, dependência de dopamina com as disfunções neuronais / Relationship between fatigue, dopamine dependence and neuronal dysfunctions.
  • Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, intervenção neuropsicológica: um estudo de caso / Attention deficit hyperactivity disorder, neuropsychological intervention: a case study.
  • AMRS funciona em quais tipos de personalidades? / AMRS works on which personality types?
  • Better memorization techniques: taking into account personality nuances / Técnicas para uma melhor memorização: levando em consideração as nuances da personalidade.
  • Neuroeletrónico: comunicação entre neurônios artificiais, cerebrais e a internet / Neuroelectronics: communication between artificial neurons, brains, and the internet.
  • Alotriofagia Ou Síndrome De Pica / Allotriophagia or Pica Syndrome.
  • Dormir pouco ou tarde causa disfunções que acarretam em doenças, envelhecimento precoce e morte prematura / Sleeping too little or too late causes dysfunctions that lead to disease, premature aging, and premature death.
  • Neurofisiologia filosófica da felicidade: O segredo da felicidade está na homeostase; pessoas de alto QI têm mais chances de encontrar um melhor equilíbrio.
  • How does neuroscience explain the Bruce Reimer case?
  • O discurso sem palavra. Uma outra dimensão da linguagem.
  • Child nutrition process and habits of a food doctrine for a lifetime.
  • Psychoconstruction - the architecture of the human mind: from memory through the pituitary protected by the sphenoid to the mitochondrial Eva.
  • Processo de nutrição infantil e hábitos de uma doutrina alimentar para toda uma vida.
  • DWRI Intelligence and other intelligences.
  • Covid-19 risks to the central nervous system and cardiovascular damager.
  • Abandono terapêutico é principal fator de casos refratários.
  • Processo de nutrição para uma melhor memorização.
  • Eletroterapia IVL no tratamento da Covid-19 e sequelas no sistema nervoso central.
  • Detalh