NEUROECONOMICS E SUA APLICAÇÃO COMO MEIO DE OTIMIZAR E MELHORAR OS NEGÓCIOS

O esforço cognitivo tem sido implicado em inúmeras teorias sobre o comportamento normal e aberrante e a resposta fisiológica ao envolvimento com tarefas exigentes. No entanto, apesar do amplo interesse, nenhuma
Compartilhe:
09/12/2022

O esforço cognitivo tem sido implicado em inúmeras teorias sobre o comportamento normal e aberrante e a resposta fisiológica ao envolvimento com tarefas exigentes. No entanto, apesar do amplo interesse, nenhuma definição operacional unificadora do esforço cognitivo em si foi proposta.

Aqui, argumentamos que o tratamento mais intuitivo e epistemologicamente valioso é em termos de tomada de decisão baseada em esforço, e defendemos uma estratégia de pesquisa focada na neuroeconomia. Primeiro esboçamos teorias psicológicas e neurocientíficas do esforço cognitivo.

Em seguida, descrevemos os benefícios de uma estratégia de pesquisa neuroeconômica, destacando como ela proporciona maior tração inferencial do que os marcadores tradicionais de esforço cognitivo, incluindo autorrelatos e marcadores fisiológicos de excitação autonômica.

Baixe gratuitamente aqui.