Formatando uma personalidade pelo uso moderado e estipulado das telas

Compartilhe:

A expansão do uso da internet atingiu também a educação, tanto escolas como universidades buscam esse mecanismo para se tornar públicas, diante disso criam páginas na rede com perfil mecânico e semelhante, a maioria demonstra a linha de ensino e o funcionamento da instituição.

De que forma o uso das tecnologias digitais afetam os adolescentes em âmbito social, afetivo e educacional? Vários são os problemas encontrados, entre eles podemos citar os mais relevantes: os conflitos familiares, decorrentes do distanciamento e da ausência de diálogo; a predominância de relações superficiais e de falsa intimidade e a ilusão de que tudo é possível; dificuldades de aprendizagem decorrentes da dependência da internet, transtornos de ansiedade e déficit de atenção.

As mudanças provocadas com o advento da tecnologia trazem à tona questionamentos em relação à postura de qualquer profissional e, sobretudo, do profissional da educação diante do seu compromisso frente aos seus aprendizes e da sociedade a qual ele pertence.

O colégio que insere a tecnologia desde a educação infantil, até o Ensino Médio realiza o letramento digital como ferramenta para construção do conhecimento, para os alunos tirarem proveito positivo da tecnologia na construção de conhecimento, projeto de vida e fluência digital.

Baixe gratuitamente aqui.

Formatando uma personalidade pelo uso moderado e estipulado das telas