INTELIGÊNCIA DWRI

Compartilhe:

Esta segunda versão do estudo sobre a Inteligência DWRI-'Developement of wide regions of intellectual interference', em português 'Amplas regiões de interferência intelectual desenvolvidas e inteligência determinada’, visa comprovar o conceito, com novos dados, assim como explicar que não é a intenção derrubar o conceito de múltiplas inteligências (MI), mas sim, trazer à lógica, em dual sentido, como precursora para o desenvolvimento das inteligências.

O QI medido por testes determina de forma quantitativa a capacidade propulsora para o desenvolvimento das demais inteligências a depender do nível de dedicação (relação cultural, educacional e das habilidades determinadas). Testes de QI tradicionais, mais comuns, apresentam apenas vertentes com medições específicas, mas que são insuficientes no que se pode comparar com a Inteligência Global (IG), ou com a inteligência DWRI.

O potencial de inteligência interfere de forma significativa na formação da personalidade e tem como precursores a genética, hereditariedade. Em contrapartida, a inteligência cognitiva só se dá por meio das sinapses, plasticidade cerebral, fatores ambientais, sociais entre outros, e na intelectualidade de determinados e amplos conhecimentos, não definindo a inteligência DWRI da pessoa ainda que fazendo o teste de inteligência comum.

Baixe gratuitamente aqui.

INTELIGÊNCIA DWRI