Inteligência emocional é crucial para otimizar e melhorar os negócios

Compartilhe:

As decisões humanas são mais complexas do que os modelos usados ​​para simulá-las. Elas envolvem cuidadosa consideração dos riscos e benefícios associados às escolhas, ou exigem uma variedade de ações, incluindo várias alternativas, possibilidades e deduções de possíveis consequências futuras; mesmo assim, essa racionalidade está claramente sujeita ao desenvolvimento de estruturas impulsivas do sistema límbico etc.

O objetivo do trabalho consiste em entender sobre a inteligência emocional e sua aplicação como meio de otimizar e melhorar os negócios. A partir de uma revisão bibliográfica focada em estudos desenvolvidos sobre a temática encontrados em base de dados como o SciELO e Google acadêmico nos últimos dez anos, utilizando para a pesquisa, palavras-chave como: “Inteligência Emocional”; “Otimização de negócios”; “Gestão de Pessoas”.

Como resultados, obteve-se que a a neurociência ajuda a analisar os processos de tomada de decisão. Em termos de achados relacionados à função cerebral, pesquisas nas últimas décadas mostraram que o cérebro opera de forma especializada, mas também de forma integrativa, por isso é impossível saber qual área é 100% responsiva a um determinado comportamento confiança.

Baixe gratuitamente aqui.

Inteligência emocional é crucial para otimizar e melhorar os negócios