O cérebro do terrorista: concepções holísticas e o apanhado do conhecimento neuroanatômico e neurocientífico

Compartilhe:

A neurociência tem uma colaboração efetiva para o conhecimento do funcionamento cerebral embasando-se em sua neuroanatomia.

O terrorismo são atos desumanos e violentos que podem estar relacionados com a estimulação neural, sobretudo no córtex pré-frontal onde os terroristas tem uma maior estimulação devido a constante doutrinação.

Assim, os objetivos deste estudo de cunho qualitativo, exploratório e sistemático foi realizar uma breve revisão sobre como funciona o cérebro de um terrorista bem como, a contribuição da neurociência para tal compreensão.

Os materiais foram levantados em bases de dados online. É prudente acreditar que estes indivíduos tenham uma maior estimulação neural, sobretudo nos lideres e que os doutrinados sejam moldados culturalmente dentro de um fundamentalismo o que lhes dá uma satisfação em cometerem tais atos.

Baixe gratuitamente clicando aqui.

O cérebro do terrorista: concepções holísticas e o apanhado do conhecimento neuroanatômico e neurocientífico