A gente adoece quando a gente não aceita a nossa realidade!

A gente adoece quando a gente não aceita a nossa realidade!

“O FATO DE O MAR ESTAR CALMO NA SUPERFÍCIE, NÃO SIGNIFICA QUE ALGO NÃO ESTEJA ACONTECENDO NAS PROFUNDEZAS”… (O MUNDO DE SOFIA – JOSTEIN
Compartilhe:
05/09/2021

A gente adoece quando a gente não aceita a nossa realidade!

“O FATO DE O MAR ESTAR CALMO NA SUPERFÍCIE, NÃO SIGNIFICA QUE ALGO NÃO ESTEJA ACONTECENDO NAS PROFUNDEZAS”… (O MUNDO DE SOFIA – JOSTEIN GAARDER).

A vida exige que encontremos válvulas de escape quando a situação está insuportavelmente dolorosa. Muitas pessoas, encontram a saída no trabalho, nos estudos, nas viagens, nos amigos…

Aprender a administrar as dores da alma com inteligência e criatividade, nos torna resistentes e resilientes para atravessar o terreno acidentado da vida, superando picos e vales.

Porém, “atravessar o espelho e ir para o país das maravilhas” criando realidades paralelas e paraísos artificiais, só provocam adoecimento e impedem o processo evolutivo humano.

Para se curar das dores que os acontecimentos da vida nos causaram é preciso amadurecer, é preciso passar pelas experiências retirando o aprendizado.

Lidar com frustração, rejeição, reprovação provocam dores existenciais. Fragmenta a alma, mas também nos enriquece como pessoa.

Aceitar a realidade dos fatos aumenta o nosso poder de percepção e nos leva a acessar os recursos internos que dispomos para superar as adversidades.

Negar os problemas não nos ajuda a supera-los! Pelo contrário, nos ilude e nos afasta da solução.

Mas quando nos responsabilizamos e os encaramos de frente com persistência acabamos encontrando a solução.

Negar a realidade é optar por andar às cegas pela vida, sem a possibilidade de criar o mapa dos caminhos já percorridos, e isso, dificulta o nosso avanço.

O passado precisa ser deixado no passado e não cabe reparação dos erros, e sim, lição e aprendizado.

Toda a evolução exige despedidas.

Aceitar as retaliações da realidade, nos leva a novos planos, estratégias inéditas, abordagens inventivas, soluções criativas e todas essas experiências nos tornam mais seguros para as próximas etapas que certamente virão.

Quando fugimos das provas da vida, adoecemos. Cristalizamos num formato, e perdemos a criatividade que está a serviço da inteligência, que nos leva a articular formas de lidar com adversidades.

TODA DOENÇA DO CORPO COMEÇA NA MENTE. CRIAR CENÁRIOS FICCIONAIS AO INVÉS DE ENCARAR PANORAMAS REAIS, NOS INFANTILIZA E INVIABILIZA O NOSSO DESENVOLVIMENTO.

Perdemos a capacidade de acessar a potência que nos habita.

Você só sabe se consegue pular mais alto, se “subir o sarrafo”.

É isso que a vida nos traz, novos desafios, às vezes, é a forma que a vida encontra de nos possibilitar pular mais alto.

AS GRANDES OPORTUNIDADES PODEM VIR DISFARÇADAS DE DESAFIOS. ENCARE A VIDA DE FRENTE, SEM NEGAR A SUA REALIDADE. ACEITE. É A ACEITAÇÃO QUE TRAZ A SOLUÇÃO.

Há sempre a possibilidade de acontecer algo inesperado e até mesmo negativo, mas se olhamos a verdade e aceitamos a realidade nos sentimos preparados e fortes para enfrentar a vida com coragem.

Estar preparado para lidar com os obstáculos sem fuga da realidade, só faz aumentar a sua confiança! Essa confiança é a sua competência para enfrentar a vida e suas surpresas.

Quando negamos a realidade adoecemos porque nos tornamos inseguros, medrosos e desanimados. Mas quando aceitamos a verdade que se revela, sem querer florear ou justificar, sem culpar ou julgar, conseguimos enxergar claro o que nos levou a chegar no ponto em que chegamos, e sabendo, poderemos mudar de estratégia, transformar hábitos e nos curar, pedindo ajuda, ou nos ajudando.

Pare de negar a realidade, por mais cruel que ela seja! Se você não aprender a lição que ela quer te ensinar, você sentirá que alguma coisa dentro de você está doente. Até que essa doença se torne a realidade que você não quis enfrentar.