O ansioso tem tanto medo de fracassar que acaba não fazendo nada!

Quantas vezes nos pegamos pensando em tantas coisas ao mesmo tempo e, quando percebemos, o dia já terminou e simplesmente não fizemos nada que precisávamos ter feito?

Se você se identificou, é um claro sinal de que
Compartilhe:
30/07/2021

Quantas vezes nos pegamos pensando em tantas coisas ao mesmo tempo e, quando percebemos, o dia já terminou e simplesmente não fizemos nada que precisávamos ter feito?

Se você se identificou, é um claro sinal de que a ansiedade anda te atrapalhando a realizar os seus objetivos, e talvez, você nem saiba mais quais são os seus objetivos, já que a sua cabeça não consegue focar em uma coisa só, e se perde em diversos devaneios sem sentido.

Se não temos foco, não alcançamos a concentração de energia necessária para realizar as tarefas que precisamos fazer.

Pessoas ansiosas, por via de regra, pensam de maneira acelerada e de forma concomitante em variados assuntos ao mesmo tempo, como cientificamente já foi comprovado, como seres humanos, não somos multitarefas, e sempre que tentamos realizar várias tarefas ao mesmo tempo, acabamos não fazendo nenhuma delas com excelência.

Acabamos investindo toda a nossa energia mental em coisas que não tem tanta importância, e deixamos de fazer o que realmente importa.

Passamos horas nos preocupando com questões que não são nossas e que não podemos resolver, e com isso, não alcançamos uma suficiência motora para realizar as nossas demandas.

O fracasso advém da procrastinação e não da nossa incapacidade.

Se me demoro em pensamentos e ruminações, e sigo na vida sem planejamento para a execução de uma tarefa, é quase certo que terei resultados negativos.

Se perco tempo nesses devaneios e não elejo as minhas prioridades do dia, não me sobra tempo para realizar qualquer coisa que seja.

Mesmo não sendo a regra de todos os ansiosos, é comum que, o ansioso fracasse pela “inércia”.

A ansiedade em níveis exacerbados produz paralização motora, a pessoa simplesmente não consegue agir por medo das consequências das suas ações.

O ANSIOSO QUE FOCA NO MEDO DE ERRAR VÊ O QUE ELE TANTO TEME SE REALIZAR.

O desejo ardente de conquistar lugares e posições mais elevadas, aliado a ansiedade e a insegurança de não ser competente o suficiente para realizar, cristalizam a tomada de decisão, o que leva o ansioso a repetir sucessivos fracassos. 

Como a ansiedade é grande, todas às vezes que o ansioso fracassa, ele se deprime, e acaba não tirando a lição que precisa ser aprendida dessa experiência. Como não aprendeu a lição, ele volta a cometer sempre os mesmos erros, e por isso, paralisa.

Para evitar que você fracasse pela inércia e pelo medo de errar, faça uma lista de prioridades e eleja por onde começar.

LEMBRE-SE : É MELHOR O FEITO DO QUE O PERFEITO.

E principalmente, olhe para o fracasso como um obstáculo importante para o seu crescimento, e aprenda a lição que ele te trouxe para que você não venha a cometer os mesmos erros novamente.

Quando a gente aprende a lição, dificilmente precisamos passar pelas mesmas situações novamente. E com novos conhecimentos, nos sentimos mais seguros e confiantes para encarar um novo desafio.

O ANSIOSO PRECISA COLOCAR O SEU FOCO NA MISSÃO DO DIA E SE MUNIR DE CORAGEM PARA ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS QUE SURGIREM!

Você pode vencer! Comece a organizar os seus pensamentos, definir os seus objetivos, listar as próximas ações e, a partir delas, aja positivamente em direção àquilo que você deseja conquistar.

SÓ NUNCA DESISTA DE TENTAR!