Pessoas inteligentes e os esportes radicais

A inteligência é caraterizada como a “capacidade de extrair informações, aprender com a experiência, adaptar-se ao ambiente, compreender e utilizar corretamente o pensamento e a razão”.
Compartilhe:
24/01/2023

A inteligência é caraterizada como a “capacidade de extrair informações, aprender com a experiência, adaptar-se ao ambiente, compreender e utilizar corretamente o pensamento e a razão”. Compreende-se “esportes radicais” como práticas de esporte com alto grau de risco físico ou de perigo que eleva a adrenalina do corpo por motivo de condições intensas de velocidade, altura e/ou outros fatores.

Sendo assim, esse artigo objetiva compreender a relação de indivíduos inteligentes e aqueles que gostam de praticar esportes radicais por meio de uma revisão de literatura, realizada nas seguintes bases de dados: SciELO, PubMed PsycINFO e Science Direct. Em geral, os esportes classificados como radicais ou de aventura são considerados de grande risco, isso porque há chances maiores, do que nos demais esportes, de ocorrer algum acidente, podendo ser até fatal.

Baixe aqui.