Quando uma pessoa da família se desequilibra, ela desequilibra todas as outras!

Os altos índices de transtornos mentais estão destruindo milhares de famílias!

Créditos do fotógrafo Divulgação

Compartilhe:
06/11/2020

Quando uma pessoa da família se desequilibra, ela desequilibra todas as outras! Os altos índices de transtornos mentais estão destruindo milhares de famílias!

Se alguém dentro da estrutura familiar descompensa emocionalmente, esse será sempre um motivo causador de conflitos, pois o equilíbrio do ambiente familiar ou profissional é altamente ameaçado quando um dos seus membros se enfraquece.

O agravante é que vivemos um momento em que poucas pessoas estão conseguindo se manter bem, logo é difícil ser o suporte do outro quando se necessita de ajuda também.

Mesmo que exista alguém, dentro do nosso convívio, que o consiga se manter equilibrado e vislumbrar uma esperança, se a situação de conflito se prolongar muito, ela acabará por gerar estragos emocionais significativos.

PAIS E FILHOS TÊM PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO, MUITOS CASAIS ACABAM VIVENCIANDO ISSO TAMBÉM, E ESSA UNIÃO DE VÁRIOS CONFRONTOS DESEQUILIBRAM UMA FAMÍLIA.

Todos nós vivenciamos conflitos diariamente, a diferença é que um conflito é capaz de revelar os indivíduos já adoentados. Enquanto aqueles que já trabalham a inteligência emocional há algum tempo, conseguem encarar os “problemas” como desafios que merecem solução rápida.

Levando em consideração que disfunções neuronais acabam por levar muitas pessoas a depressão por exemplo, e que qualquer disfunção neuronal é uma doença que merece atenção, se em momentos de pressão um indivíduo perde o controle, isso prova que já há uma doença que só precisava de um gatilho para eclodir.

É necessário usar da inteligência emocional para ser o controle da família, para trazer uma resposta positiva às situações mais desafiadoras. Mas quando estamos doentes, a única coisa que conseguimos fazer é reagir. E as nossas reações, quando estamos doentes, são sempre agressivas e trazem a luz mais problemas do que já estávamos habituados a enfrentar.

Milhares de famílias viram seus lares desmoronarem nesse período de quarentena, por conta da falta de estrutura emocional dos indivíduos envolvidos.

O que muitos não sabem é que a calma e a positividade de um pode contagiar ou amenizar os outros. Assim como o pessimismo de um pode contaminar toda uma família dentro de uma atmosfera negativa, caso os envolvidos não conheçam os recursos a serem usados nesses momentos de descontrole mental e emocional.

Vivemos um momento em que uma infinidade de pessoas se encontram ansiosas com medo do futuro.

A ANSIEDADE RESGATA MEMÓRIAS NEGATIVAS E ESSE RESGATE NOS COLOCA EM UMA ATMOSFERA DESFAVORÁVEL.

Geralmente, o membro da família ou da organização que se encontra mais equilibrado tem o poder de iluminar e pacificar os conflitos trazendo luz ao problema vivido. Quando não existe um membro equilibrado, tudo entra em ruptura.

Cada membro da família ou equipe, já que uma família é também uma equipe, tem suas nuances comportamentais, mas àquele que está mentalmente mais saudável precisa desejar manter a harmonia, sem se impor com severidade, mas acolhendo com amor, para que não sofram todos as consequências de uma desordem generalizada.

Esse membro equilibrado deve se portar como um verdadeiro líder, que não humilha e nem ofusca os outros com os seus conhecimentos, mas que pelo contrário, mostra o melhor caminho com amor e compaixão.

Comportamentos equivocados, maus hábitos, falta de organização, e falta de respeito ao espaço e ao momento do outro são indícios de um eminente desmoronamento da relação.

No lado oposto, o incentivo, a alimentação saudável do físico, do mental e do espírito, a capacidade de inventar jogos e brincadeiras que tragam alegria e mudem a vibração do ambiente, assistir filmes e séries que possuam conteúdos edificantes, ler bons livros para aprender a ler melhor a si, e a todos ao seu redor, são ferramentas importantes que você pode usar para equilibrar a sua família e manter todos dentro de uma atmosfera positiva.

Nunca desista da sua missão impressionante que está impregnada de amor e compaixão, essa missão é a harmonia familiar e a transformação que somos capazes de fazer dentro de nós e nos corações daqueles que amamos.

ESSA TRANSFORMAÇÃO É TÃO EXTRAORDINÁRIA QUE É CAPAZ DE RESPINGAR EM TODOS A NOSSA VOLTA.

E sem nenhum conflito, sem nenhuma exigência, sem julgamentos, apenas buscando soluções possíveis através do respeito e da compreensão profunda do outro, podemos realizar verdadeiras mudanças na atmosfera do nosso lar.

Podemos curar antigas feridas que teimam em se manifestar quando nos justificamos e nos sentimos inocentes diante de uma situação desfavorável e nos movemos para culpar o outro por todas as dores que sentimos.

SEJA O EQUILÍBRIO DO SEU LAR E PARA AQUELES QUE CONVIVEM COM VOCÊ. SEJA O EXEMPLO PARA OUTRAS FAMÍLIAS SEGUIREM.

Se não está conseguindo ser a solução, ao menos não seja mais mais um problema.

EXISTEM MUITAS FORMAS DE SE EQUILIBRAR!

PROCURE AJUDA!

Famílias se dissolvem no ar porque preferem brigar, discutir, confrontar e apontar o dedo, pois se colocam como melhores uns que os outros, e esses comportamentos não ajudarão em nada, só os afundarão ainda mais em um sofrimento profundo!

EXISTE UM CAMINHO PARA SAIR DO SOFRIMENTO, E PARA EQUILIBRAR O SEU LAR, MAS VOCÊ PRECISA QUERER!

Precisa se colocar diante da vida e daqueles que ainda não te compreendem com a amor e se afastar caso não sinta que consiga lidar com isso agora, mas esse afastamento não precisa causar dor em ninguém, pode ser também feito de forma equilibrada e amorosa.

AO MENOS TENTE! LEVE AMOR PARA DENTRO DA SUA FAMÍLIA E DAS FAMÍLIAS QUE VOCÊ CONHECE! SEJA AMOR! SE EQUILIBRE!