Saber a origem, a razão e as circunstâncias é o caminho para salvar a si e a muitos de uma tragédia!

Saber a origem, a razão e as circunstâncias é o caminho para salvar a si e a muitos de uma tragédia!
Vivemos uma era onde todas as pessoas acreditam ter razão. A informação está disponível para todos através do mundo virtual, basta um clique e já recebemos as atualizações que precisamos para nos munir de informações superficiais ou mais aprofundadas, dependerá apenas do interesse e da vontade daquele que pesquisa.
Por conta do acesso fácil as informações, muitos pensam que já possuem conhecimentos suficientes e não se aprofundam, não buscam colocar em prática, ou seja, os associar a própria experiencia de vida.
O QUE SOMOS NÓS SEM O NOSSO CONHECIMENTO? O QUE SOMOS NÓS DENTRO DE UMA RAZÃO INFUNDADA? QUEM SOMOS NÓS A NÃO SER CREDIBILIDADE, COMPETÊNCIA E ADMIRAÇÃO?
De acordo com informações da BBC, na Russia, uma influencer, numa brincadeira entre amigos, jogou gelo seco na piscina quente numa área fechada e matou 3 de seus amigos, um deles era o seu marido. Eles não sabiam que o gelo seco em ambientes fechados provoca uma concentração elevada de dióxido de carbono, que ao serem inalados vão à corrente sanguínea e leva ao desmaio e à morte.
Moral da história: Apesar de os novos tempos terem trazido a facilidade do acesso às informações que tanto necessitávamos, ainda falta em muitos, a vontade de estudar, de pesquisar, de se aprofundar nos assuntos, para assim, adquirir mais do que meras informações, mas conhecimento.
SE BUSCÁSSEMOS SABER A RAZÃO, OS MOTIVOS E A ORIGEM DAS COISAS ANTES DE APLICARMOS EM NOSSA VIDA, EVITARÍAMOS MUITAS TRAGÉDIAS, E CONQUISTARÍAMOS MAIOR ADMIRAÇÃO!
Se mais que informações adquiríssemos conhecimento, durante a construção do nosso livro da vida, somaríamos grandes feitos e evitaríamos inúmeras tragédias! Com certeza, a última página escrita seria o encerramento de uma bela história, para esta, e outras gerações que, como nós, buscam no conhecimento a razão de viver.
“Na vida, enquanto fizermos bons livros, sejam concretos ou abstratos, os livros da vida, das nossas vidas, teremos sentido, faremos sentido”. Fabiano de Abreu
Notícias Mais Vistas
São as atitudes que revelam se o seu amor é verdadeiro, não, um simples Eu Te Amo!”
Visualizações: 61462
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação de conhecimento", diz o filósofo Fabiano de Abreu
Visualizações: 9174
Filósofo membro da Mensa aponta características de pessoas com alto QI
Visualizações: 9110
Filósofo e pesquisador Fabiano de Abreu dá dicas a candidatos das eleições 2018: "Não seja nem se pareça um político"
Visualizações: 8289