Saiba como controlar sua ansiedade dividindo o foco e criando metas paralelas

Você sabia que é possível controlar a sua ansiedade? A ansiedade faz parte do instinto, mas o mais importante a ser entendido é que ela funciona como uma pendência.

Quando se está ansioso, a
Compartilhe:
10/05/2023

Você sabia que é possível controlar a sua ansiedade? A ansiedade faz parte do instinto, mas o mais importante a ser entendido é que ela funciona como uma pendência.

Quando se está ansioso, a sensação é ruim e remete a memórias negativas, pois a ansiedade por si só faz parte do instinto e busca através desta memórias uma solução. Por isso, quando não cuidamos de nossa ansiedade, ela molda nosso cérebro, podendo trazer consequências sérias, interferindo na saúde mental.

Então, para montar este quebra-cabeça, é preciso entender que: se ansiedade é uma pendência, logo, precisamos buscar metas paralelas e de fácil alcance. Assim, aquilo que nos deixa ansioso e não tem como ser resolvido no momento fica escondido, esquecido, já que está sendo recompensado por diversas outras conquistas.

Quando fazemos isso estamos driblando a ansiedade. Mas claro, com cuidado, para que o excesso não traga um acúmulo que reflete em mais ansiedade. Metas comuns, fáceis e importantes para serem resolvidas.

Um exemplo: estou ansioso, pois semana que vem recebo uma resposta de algo que quero muito, mas, de qualquer maneira, a bagunça em meu escritório me incomoda. Nesse caso, vou primeiro limpar a bagunça, depois ligar para aquele serviço que preciso contratar e que sempre deixo para depois. Resolverei outras pendências para que os dias até a semana seguinte não sejam uma eternidade. Ou seja: vou resolver o que está ao meu alcance.

Por fim, é importante lembrar que as metas são motivos de vida, afinal, enquanto as temos, temos vida.