Zolpidem não é LSD: O consumo do remédio como alucinógeno recreativo pode trazer uma série de problemas

Recentemente, o hipnótico utilizado para o tratamento de insônia, Zolpidem, viralizou na internet após diversos relatos de efeitos alucinógenos após o uso da medicação, no entanto, o que deveria ser um sinal de alerta para o uso incorreto do medicamento surtiu efeito contrário e acabou iniciando uma onde do uso de Zolpidem de forma recreativa.
Zolpidem não é LSD, não é uma droga recreativa e não deve ser usada como tal, o hipnótico tem efeitos indutores do sono que funcionam de forma imediata, é como se eu cérebro ‘apagasse’ ´pouco tempo após o uso do medicamento, seu uso deve ser feito sob orientação médica e, mesmo assim, não deve ultrapassar quatro semanas.
O uso indiscriminado da medicação como alucinógeno recreativo pode causar uma série de efeitos adversos como dores de cabeça, náusea, sonolência, tontura, visão dupla, perda de memórias de curto prazo e alucinações, o que pode ser perigoso visto que o indivíduo não tem consciência das suas ações.
Se for utilizado por mais tempo que o indicado o medicamento pode alterar o ciclo do sono do indivíduo, causando comportamentos anormais, além de ter alto risco de acidentes ou lesões que podem ocorrer durante as alucinações, overdose, SUD - Transtorno por uso de substâncias, câncer e pode levar até à morte.
Todo medicamento deve ser tomado apenas sob orientação médica, quando tomamos medicamentos sem necessidade e em excesso, causamos perigosas disfunções podendo desordenar nosso organismo acarretando em doenças e/ou riscos de morte seja em curto ou longo prazo.
Notícias Mais Vistas
São as atitudes que revelam se o seu amor é verdadeiro, não, um simples Eu Te Amo!”
Visualizações: 61466
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação de conhecimento", diz o filósofo Fabiano de Abreu
Visualizações: 9175
Filósofo membro da Mensa aponta características de pessoas com alto QI
Visualizações: 9113
Filósofo e pesquisador Fabiano de Abreu dá dicas a candidatos das eleições 2018: "Não seja nem se pareça um político"
Visualizações: 8291