A inveja que você sente adoece você e não àqueles que são o alvo dela.

A inveja que você sente adoece você e não àqueles que são o alvo dela.

A inveja paralisa os incompetentes. Primeiro, quem inveja a vida alheia nem sabe o que está invejando. Se a grama do vizinho parece mais
Compartilhe:
13/09/2021

A inveja que você sente adoece você e não àqueles que são o alvo dela.

A inveja paralisa os incompetentes. Primeiro, quem inveja a vida alheia nem sabe o que está invejando. Se a grama do vizinho parece mais verde, talvez ele invista mais tempo e energia para cuidar de seu próprio jardim.

INVEJAR O QUE O OUTRO TEM É PARALISAR O SEU POTENCIAL.

Devemos nos inspirar nos outros e não invejá-los. Da inspiração podem surgir ótimas ideias que podemos colocar em prática em nossas vidas, mas da inveja não nasce nada de bom, apenas doenças psicológicas, mentais e físicas.

Cada um de nós tem características positivas suficientemente fortes para construir sua própria trajetória, se nos dispusermos a nos colocar em movimento e acessar os nossos recursos internos.

 

Podemos ambicionar ter o que o outro conquistou, mas precisamos também desenvolver as qualidades, competências e aptidões que ele desenvolveu para chegar onde chegou.

Quem inveja a conquista do próximo, em verdade, queria ser o que o outro é para somente assim ter o que o outro tem.

Pergunte-se: Você quer o que deseja? OU VOCÊ SÓ DESEJA QUE O OUTRO NÃO TENHA?

Alguns desejos nascem e morrem no privado, em eterno sigilo. Morando apenas na fantasia de quem os projetou.

A inveja, geralmente se instala em pessoas preguiçosas, que desejam muita coisa, mas não conseguem fazer nada, ou fazem muito pouco, e quando fazem reclamam por estarem fazendo, ou por terem que fazer.

Postura totalmente diferente de quem conquista. Aquele que conquista e que gera a inveja no preguiçoso, levanta cedo, se orgulha do seu trabalho, ama o que faz, tem esperança, não desiste, valoriza e fica entusiasmado com as pequenas vitórias diárias, e não desanima com os fracassos, ele usa os fracassos para aprender e se tornar ainda melhor.

A vida exige o desenvolvimento da potência com a qual cada um de nós nasce. Essa potência é uma semente que necessita de tempo e cuidado até se revelar um potencial humano.

FAZER USO DA INTELIGÊNCIA É DISSOLVER A INVEJA E A TRANSFORMAR EM ADMIRAÇÃO, EM MODELO INSPIRACIONAL.

Olhe a conquista de pessoas que sabem usufruir de forma produtiva o seu cognitivo, que alcançam posições de destaque, e escrevem uma história de vida e carreira que é motivo de admiração e exemplo.

Você não precisa inventar nada novo, você pode seguir uma cartilha de sucesso pronta, mas lembre-se que cada um tem algo diferente a oferecer ao mundo, portanto, se inspire naqueles que já conquistaram, mas coloque a sua singularidade em ação para criar uma trajetória diferenciada. Aproprie-se de seus dons e talentos naturais.

SENTIR INVEJA É BEBER DE SEU PRÓPRIO VENENO, ESPERANDO QUE O OUTRO SUCUMBA.

QUEM VAI ADOECER É VOCÊ!